sexta-feira, novembro 22, 2024
CidadesDestaques

Morre o ícone do rádio brasileiro, José Lino Souza Barros

O radialista José Lino Souza Barros, 86 anos

REDAÇÃO – José Lino Souza Barros, 86 anos, jornalista da Itatiaia e um dos maiores comunicadores do Brasil, faleceu nesta segunda-feira (30) em Belo Horizonte.

O corpo será velado na Câmara Municipal, no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte, onde Lino foi vereador por 10 anos. O velório ocorre nesta segunda (30) e terça-feira (31).

Entre 15h e 15h30, o velório será reservado à família. De 15h30 às 19h, de hoje, e de 8h às 11h de amanhã, será aberto ao público. O sepultamento está marcado para às 11h30, no Cemitério do Bonfim, na rua Bonfim, 1.120, bairro Bonfim, na região Noroeste da capital mineira.

O jornalista morreu às 5h, no Hospital Felício Rocho, no bairro Barro Preto, na região Centro-Sul da capital.  De acordo com as informações da família, ele passou mal nesse domingo (29) e foi para unidade de saúde. O falecimento ocorreu devido a complicações causadas por uma insuficiência renal.  Ele deixa dois filhos e a esposa Ana Cristina Novato.

Mineiro de Patos de Minas, o locutor nasceu em 14 de outubro de 1936. José Lino iniciou sua carreira na Itatiaia no dia 24 de março de 1957. Uma jornada de quase 66 anos, que se confunde com a própria história da emissora. Ele foi o único apresentador do Rádio Vivo por 45 anos.

Como o próprio nome diz, o Rádio Vivo se tornou referência nacional porque cumpre a proposta de fazer um rádio verdadeiramente vivo, com jornalismo autêntico e ético, ao mesmo tempo que oferece entretenimento e diversão aos ouvintes.

Quem estava acostumado a ouvir a sua voz grave, todas as manhãs, pode nem imaginar, mas é dele a voz da vinheta do assobio “Ita (assobio) tiaia”, marca registrada da Itatiaia.

* Com a colaboração da Rádio Itatiaia BH

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *