sexta-feira, novembro 22, 2024
DestaquesSaúde

Médicos do Hospital Márcio Cunha anunciam paralisação para os dias 24 e 25

IPATINGA – Os médicos do Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, convocaram a categoria para uma paralisação nos próximos dias 24 e 25 de maio. A paralisação afetará a realização de consultas, exames e cirurgias.

Desde sexta-feira (12), circula nas mídias sociais um comunicado sobre a interrupção dos atendimentos (consultas, exames e cirurgias) eletivos nas unidades do HMC durante dois dias neste mês de maio.

Os profissionais apontam como justificativa “à falta de uma proposta da FSFX/HMC que atenda razoavelmente aos pleitos do Corpo Clínico e à negativa da FSFX/HMC em continuar as negociações com os representantes do Corpo Clínico”.

Melhor do país 

Em 2021, o Hospital Márcio Cunha (HMC), foi classificado, em dois anos consecutivos, entre os melhores hospitais do Brasil pela revista norte-americana Newsweek. A classificação foi feita por meio de pesquisa realizada pela Newsweek em parceria com a Statista Inc, empresa global de pesquisa de dados.

A pesquisa apresentou o HMC entre os três melhores hospitais de Minas Gerais, e no 17º lugar no ranking do Brasil. A lista mencionava 2.000 hospitais de 25 países, incluindo Canadá, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, que se destacam por sua excelência consistente, incluindo médicos renomados, cuidados de enfermagem de primeira linha e tecnologia de ponta.
O ranqueamento levou em consideração as recomendações de especialistas profissionais, resultados de pesquisas com pacientes e indicadores médicos.

Nota da FSFX/HMC

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) vem a público informar que foi comunicada, pela Direção do Corpo Clínico do Hospital Márcio Cunha, a respeito da suspensão das atividades programadas, nos dias 24 e 25 de maio de 2023.

A FSFX esclarece que está, como sempre esteve, aberta ao diálogo e já tendo solicitado, anteriormente, ao diretor do corpo clínico uma nova reunião com os médicos, em paralelo, vem realizando conversas e negociações, clínica a clínica, resultando em avanços.

Além disso, o Hospital Márcio Cunha   tomou a iniciativa de convidar diretamente toda a equipe médica para uma reunião que será realizada na próxima quarta-feira, dia 17 de maio.

A instituição se mantém empenhada em manter o alto nível que sempre caracterizou os serviços prestados e ressalta que todos os esforços estão sendo feitos visando não gerar impacto direto aos usuários que precisam de assistência à saúde.

A Fundação se coloca à disposição para o reagendamento de consultas, exames e cirurgias eletivas que forem cancelados.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *