Ipatinguense é presa depois de atos antidemocráticos em Brasília | Ela foi candidata a vereadora em Ipatinga
IPATINGA – A ipatinguense Ana Paula Neubaner Rodrigues, de 35 anos, está entre as pessoas presas em Brasília, após os atos antidemocráticos de domingo (8). Ela foi candidata a vereadora em 2020, pelo Patriotas.
No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ana Paula aparece como empresária. Nas redes sociais, ela se diz “influenciadora de direita e do Bolsonaro” e posa com políticos bolsonaristas como o deputado federal recém eleito Nicolas Ferreira (PL) e Bruno Engler (PL), deputado estadual, também eleito no último pleito.
Durante o interrogatório na Polícia Federal em Brasília, Ana Paula confirmou que mora em Ipatinga, onde trabalha como confeiteira. Disse que foi detida dentro do Palácio do Planalto, antes disso, estava nas manifestações pacíficas acompanhada de dois amigos.
Contou também, que se perdeu deles quando começou o quebra-quebra. Disse também, que quando começaram a soltar bombas de gás, ela ficou com medo e decidiu esperar à polícia e foi levada para a PF.
Questionada sobre como chegou para as manifestações ela disse que foi com dois amigos, que eles racharam a gasolina, e que iriam embora depois dos atos.
A candidata concorreu utilizando o nome Paula Neubaner, usou o número 51155 e recebeu somente 17 votos.
Na tarde desta terça-feira (10), Ana Paula foi transferida para a penitenciária feminina, conhecida como Colmeia, do Distrito Federal.
Fonte: Portal G1Vale do Aço