Inscritos para o concurso da ALMG já podem consultar cartão de informação
REDAÇÃO – Já está disponível para consulta e impressão, no site da Fumarc, o cartão de informação dos candidatos ao concurso público da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), conforme previsto no Edital 1/2022.
O cartão traz dados do candidato inscrito, o cargo/especialidade ao qual irá concorrer, a data, o horário, o local de realização da primeira prova, além de outras informações úteis.
Caso o candidato não tenha o seu cartão de informação disponibilizado conforme o subitem 5.13 do edital, deverá entrar em contato com a Fumarc até o último dia útil antes da data de realização da prova.
O contato pode ser feito pelos telefones (31) 3249-7403 e (31) 3249-7404, ou pessoalmente na Avenida Francisco Sales, 540, bairro Floresta, Belo Horizonte, em dias úteis, das 8 às 17 horas. É preciso estar munido do comprovante de pagamento da inscrição devidamente quitado, para orientações.
Na data de realização da prova, o candidato deverá apresentar o mesmo documento oficial de identidade com fotografia indicado no cartão de informação.
As provas da primeira etapa do concurso serão nos dias 29 de janeiro de 2023, para os cargos de nível médio, e 5 de fevereiro, nos casos de nível superior. As datas das etapas seguintes serão divulgadas posteriormente.
As inscrições para o concurso foram encerradas em 30/10/22.
Concurso prevê preenchimento de 200 vagas
O concurso da Assembleia de Minas tem validade de dois anos, contados da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da ALMG. No edital, é reforçado que a aprovação no concurso somente gera direito à nomeação no limite do número de vagas previstas para cada cargo/especialidade/área de seleção.
O quadro de servidores da ALMG é composto pelos cargos de Técnico de Apoio Legislativo, Analista Legislativo e Procurador. Estão previstas provas para cerca de 40 especialidades. As 200 vagas que serão preenchidas têm vencimentos que variam de R$ 5.351,73, para cargos de nível médio, a R$ 10.091,58, para nível superior, todos com jornada semanal de 30 horas.