Humanização de atendimento ao contribuinte: Secretaria da Fazenda de Ipatinga e Sebrae orientam servidores
IPATINGA – A Secretaria da Fazenda de Ipatinga, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoveu nesta quinta-feira (27) um curso de capacitação dirigido aos servidores, visando maior humanização no trabalho de atendimento ao contribuinte.
O objetivo é produzir um serviço mais eficiente e satisfatório à população no dia a dia da repartição pública.
Segundo o secretário da Fazenda de Ipatinga, Mateus Shinzato, “com essa iniciativa estamos aprimorando formas de tratamento, visando a excelência nos serviços prestados e o fortalecimento da imagem do Departamento de Receita perante a população”.
Durante a programação, os servidores tiveram acesso a conteúdos que abordaram a importância do atendimento humanizado, técnicas de comunicação, resolução de conflitos e como lidar com diferentes tipos de personalidades e situações no atendimento ao público.
A servidora Hellen Caroline Silva, uma das participantes do curso, avaliou como muito positivo o conteúdo da ministração, classificando-o como “especialmente instrutivo e uma contribuição importante à melhoria do relacionamento com os munícipes”.
Duarante a palestra o instrutor do Sebrae, Alessandro Lima Chalub, afirmou que essa parceria com a prefeitura é uma forma de contribuir para o desenvolvimento dos servidores públicos, oferecendo conhecimentos e ferramentas que podem ser aplicados no dia a dia de trabalho, com o objetivo de melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços prestados à população.