“Fala Timóteo”: Este é o novo aplicativo para solicitar serviços na Prefeitura de Timóteo
TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Subsecretaria de Tecnologia, disponibilizou mais uma importante ferramenta para o cidadão acessar os serviços e ações da Administração municipal. Trata-se do aplicativo “Fala Timóteo”, onde o cidadão por meio de um dispositivo móvel poderá encaminhar solicitações, sugestões, elogios ou reclamações encontrados em sua comunidade. O APP também é um importante canal de comunicação para reforçar campanhas de interesse público como vacinação, por exemplo.
No momento estão disponíveis para atendimento remoto a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Habitação e a Ouvidoria Geral do Município. Para baixar o aplicativo basta entrar na loja virtual dos sistemas Android ou iOS, baixar o APP Fala Timóteo e fazer um cadastro rápido. A partir daí já é possível usar a ferramenta.
Segundo o subsecretário de Tecnologia da Prefeitura de Timoteo, Alan Wesley, a ideia de implantação do aplicativo partiu do prefeito Douglas Willkys e tem como finalidade é agilizar a vida do cidadão e aproximá-lo da prefeitura. Os servidores públicos também estão passando por treinamento para esse atendimento on-line.
“Com essa inovação estamos disponibilizando os serviços da prefeitura na palma da mão do cidadão timoteense”, explica Alan Wesley, acrescentando que a ideia é liberar o máximo possível de serviços – das demais secretarias – para a população sem que ela precise sair de casa. O APP também já está integrado ao site da prefeitura.
Entre os serviços disponíveis constam o pedido para tapa buracos, instalação de quebra-molas, troca de lâmpadas e reparos na iluminação pública, credenciamento para pessoas com deficiência (PcD), caçambas, defesa civil, dentre outros.
Por meio do APP Fala Timóteo também é possível acessar o Diário Oficial do Município, o Portal da Transparência, telefones úteis, cronograma de limpeza pública e as ações, serviços e notícias da Administração municipal. “Em síntese, a intenção é facilitar a vida do munícipe”, descreve o assessor em tecnologia, Matheus Marangon.
Assim que é solicitado um serviço ou apresentada uma reclamação, por exemplo, é gerado um número de protocolo na qual o cidadão pode acompanhar em tempo real o andamento do pedido e a resolução que está sendo buscada para a demanda apresentada. “É mais uma ação importante disponibilizada pela Prefeitura de Timóteo que vai oferecer mais qualidade no atendimento das demandas da população junto à administração municipal o que vai exigir mais eficiência da gestão no atendimento aos moradores”, ponderou Alan Wesley.