Fabriciano festejou seus 74 anos de emancipação política e administrativa
FABRICIANO – Com uma programação diversificada e lazer para toda família, o município de Coronel Fabriciano festejou seus 74 anos de emancipação política e administrativa. A programação começou logo cedo, com a Caminhada e Pedal da Paz com centenas de participantes.
Na Praça da Estação, onde concentrou a programação cultural e de lazer, artistas regionais deixaram a cidade mais bonita com o 3º Graffitaço. Em um grande mural, eles pintaram em muitas cores e formas temas como paz, inclusão, diversidade e a história de Coronel Fabriciano. Também teve muito rock com a Banda Carbono 14.
O ponto alto da festa foi o tradicional “Parabéns” para Coronel Fabriciano com a distribuição de bolo para os presentes, às 13h; foram entregues cerca de 1.200 pedaços de bolo, embalados um a um, para garantir higiene e segurança alimentar.
A praça também acolheu os fiéis na Missa Solene de São Sebastião, padroeiro da cidade. A cerimônia foi organizada pela Paróquia de São Sebastião, a primeira do Vale do Aço, que completou 75 anos.
A festa seguiu até à noite com muito pagode com Paulão e Banda (pagode) que fechou a programação festiva. A festividade teve como objetivos oferecer uma programação para toda a família e valorizar talentos e empreendedores locais. Na feira de gastronomia e artesanato abriu-se espaço para marcas e empreendedores locais.
Centro de Especialidades Médicas
A programação começou logo cedo, com a entrega do Centro de Especialidades Médicas (CEM).
Numa solenidade marcada pela grande presença de autoridades, a administração municipal anunciou que, nos próximos dias, dará a assinatura da ordem de serviços de mais importantes obras: a construção do novo Viaduto, no trevo da Av. Magalhães Pinto e Av. Tancredo Neves e da Escola Nova Fabriciano, que será modelo de ensino de qualidade e inovação.
O vice-prefeito Sadi Lucca, presente na festividade, destacou que a preocupação da atual gestão é entregar investimentos, obras e serviços para dar mais qualidade de vida aos fabricianenses. “A festa, com atrações culturais e de lazer, vem complementar mais um ano de prosperidade e avanços para a nossa cidade”, completa.