sexta-feira, novembro 22, 2024
DestaquesPolícia

Ex-funcionários de empresa são indiciados por apropriação indébita em Fabriciano

FABRICIANO – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Coronel Fabriciano, no Vale do Rio Doce, concluiu um inquérito policial e indiciou três pessoas pelo crime de apropriação indébita, cometido contra uma empresa, localizada no Distrito Industrial da cidade.

De acordo com as investigações, dois funcionários, de 35 e 32 anos, e a esposa deste último, de 31, desviaram os valores pertencentes à empresa em benefício próprio. Conforme apurado, os funcionários eram os responsáveis pelo gerenciamento dos cartões de alimentação da empresa. Eles não repassavam as quantias correspondentes ao auxílio para os demais funcionários da empresa, com o propósito de utilizar tais valores para arcar com despesas próprias.

Em uma das ocasiões, os dois suspeitos foram inclusive flagrados pelo proprietário da empresa fazendo uso dos cartões em uma churrascaria. O cartão estava registrado em nome de um dos motoristas da empresa, sem o consentimento dele. Ainda, durante a investigação, houve a comprovação de que um dos ex-funcionários chegou a adquirir um veículo de luxo, mesmo diante da incompatibilidade da sua renda, de aproximadamente dois salários mínimos.

Conforme apurado, os ex-funcionários desviaram da empresa cerca de R$ 60 mil entre os anos de 2019 e 2020. Na delegacia, eles permaneceram em silêncio.

Ao final do inquérito, os suspeitos foram indiciados pelo crime de apropriação indébita, previsto no artigo 168 do Código Penal, ficando sujeitos à pena de reclusão de um a quatro anos, com possibilidade de aumento de pena na fração de um terço pelo fato de o crime ter sido cometido no exercício do emprego dos ex-funcionários.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *