Caso de polícia e saúde pública | Moradores Reclamam de imóvel do Governo de Minas Gerais
TIMÓTEO – A população vizinha de um imóvel pertencente ao Governo de Minas Gerais, na avenida Efigênia Pereira Bitencourt, número 44, no bairro Timirim, próximo a Delegacia de Polícia Civil, reclama da insegurança na localidade devido ao abandono do imóvel e o perigo da transmissão de doenças.
Conforme averiguado pela reportagem do JBN, dentro e fora do imóvel a situação é lastimável. Virou depósito de lixo, ponto de uso de drogas e de prostituição. Várias pessoas do bairro já reclamaram do caso junto a prefeitura, visto que até o passeio do imóvel está com o trânsito impedido por lixo, entulho e mato.
Uma moradora que pediu para não ser identificada, afirmou ao repórter do JBN que a situação vem se arrastando a cerca de um ano. “Eu pessoalmente liguei várias vezes para a Secretaria de Obras, registrei a reclamação, mas ninguém apareceu aqui”, destacou a moradora.
A mesma moradora assegurou que de dentro e fora do imóvel, ratos, cobras, gambás, aranhas e muito pernilongo, “tem sido um incomodo para todos os moradores aqui da rua. Isso aqui virou um caso de polícia e de saúde pública”, denunciou.
NOTA DA PREFEITURA
A Prefeitura de Timóteo gentilmente respondeu no dia 08 de dezembro o pedido de nota solicitada pelo JBN. Segundo ela, a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Habitação e Mobilidade havia informado uma programação de limpeza para o local “nos próximos dias”.
Até o fechamento desta reportagem às 19h25, deste sábado 31 de dezembro, a situação do imóvel se mantinha a mesma ou pior.