Campanha destaca atuação dos deputados para liberar recursos para a saúde
REDAÇÃO – Uma lei criada e aprovada, numa ação conjunta das deputadas e dos deputados estaduais, que liberou para a saúde R$ 7 bilhões, para beneficiar todos os municípios mineiros. Esse é o tema da campanha de publicidade institucional da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), que começa a veicular nos principais meios de comunicação do Estado a partir desta sexta-feira (27/10/23).
A Lei Complementar 171 destrava o uso de verbas da saúde que foram repassadas pelo Estado em exercícios anteriores aos municípios, mas que não foram utilizadas e estão paradas nos cofres públicos por questões burocráticas. A norma teve origem no Projeto de Lei Complementar 18/23, que é de autoria coletiva de 40 parlamentares e tem como primeiro signatário o presidente da ALMG, deputado Tadeu Martins Leite (MDB).
O parlamentar destaca que divulgar as ações da Casa é, também, uma forma de prestação de contas à sociedade mineira.
Saiba mais sobre a lei
“Trata-se de uma lei que desburocratiza a utilização de recursos que estavam parados nos cofres municipais. Todos os municípios mineiros serão beneficiados, por isso, é fundamental dar ampla visibilidade a esta iniciativa. A Assembleia, por meio desta campanha, faz chegar aos mineiros e mineiras uma importante mensagem a respeito desta premissa que norteia os trabalhos do Parlamento, que é ampliar, cada vez mais, o acesso a serviços públicos de qualidade.”
Dep. Tadeu Martins Leite – Presidente da Assembleia
A campanha destaca ainda o trabalho dos deputados estaduais, ao longo de todo ano, para que os recursos do orçamento sejam direcionados para melhorias em diversas áreas, como educação, segurança e infraestrutura, por meio das emendas parlamentares. Entre os resultados estão reformas de escolas, recuperação de estradas, compras de ambulâncias e outras políticas públicas.
As peças publicitárias também reforçam a atuação dos parlamentares em fiscalizar a aplicação do dinheiro onde a população mais precisa, ressaltando o papel do Parlamento mineiro na busca por melhorias para o Estado.
A campanha será veiculada nas principais emissoras de televisão, rádio, e jornais de todo Estado, além de internet e redes sociais, até o final de novembro.
Peças interativas
As peças são finalizadas com a expressão “Aponte para o QR Code e pode conferir”, estimulando os cidadãos a acompanhar de perto as ações da Assembleia, em especial as informações sobre a Lei Complementar 171, incluindo orientações aos municípios sobre como ter acesso aos recursos.
O cidadão será direcionado para o Portal da Assembleia, onde também estão exemplos reais da aplicação das emendas em benefício de comunidades dos diversos municípios de Minas.