sexta-feira, novembro 22, 2024
DestaquesPolítica

Câmara de Timóteo aprova permuta do Mercado Municipal, mas abre precedente perigoso

TIMÓTEO – Em reunião ordinária realizada na tarde desta quinta-feira (05), os vereadores de Timóteo aprovaram, em primeira discussão e votação, a autorização para o Município de Timóteo efetuar a permuta do bem imóvel de propriedade da Administração Municipal, onde se localiza o Mercado Municipal, situado na Rua Padre Zanor, nº 151, Centro Norte, pelo imóvel com galpão em frente ao Centro de Saúde João Otávio e a área do antigo escritório da Copasa, no Centro Norte.

A proposta de lei nº 4.538 é de autoria do prefeito Douglas Willkys, permitirá que os lojistas do Mercado para não perderem os estabelecimentos comerciais, irão comprar os dois imóveis mencionados para trocar com a prefeitura. Vale ressaltar que este é o acordo final apontado pelo Ministério Público: é pegar ou largar.

A aprovação desta matéria, no entender de alguns vereadores, abriu precedente para que outros imóveis de propriedade do município, que também estejam com permissão de uso, venham cair nas mãos de grandes empresários do ramo imobiliário.

O vereador Vinícius Bim, que também votou favorável ao PL do Mercado Municipal, pediu para constar em ata o perigoso precedente que o município abriu com a aprovação deste projeto. Segundo explicou o parlamentar, o PL aprovado que pede autorização para fechar o acordo apresenta, entre os imóveis listados como de interesse municipal, um lote que não existe. “O precedente que menciono, é o fato de existirem outros permissionários no município que em situação muito semelhante, não tiveram até aqui, a mesma bondade do prefeito municipal”, assegurou.

Já o vereador Brinnel Tozatti apesar de votar favorável ao PL do Mercado Municipal, destacou que torce para que algum dia a Câmara tenha a possibilidade de discutir uma permuta de área, para construção de moradias populares no município de Timóteo. Veja a fala do vereador Brinnel no vídeo abaixo.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *