Impactos ambientais | Audiência aponta falta de gestão da APA Serra Timóteo
TIMÓTEO – Na audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Timóteo, por iniciativa dos vereadores, Professor Ronaldo, Vinicius Bim, Geraldo Gualberto e Nelinho Ribeiro, realizada nesta quinta-feira (18), no bairro Santa Maria, para debater sobre o “Impacto Ambiental do Loteamento Eldorado III”, ficou provado mais uma vez na fala do representante de um empreendimento, que o atraso na aprovação do Plano de Manejo da Apa Serra Timóteo, é um dos fatores que impedem e complicam a organização dos empreendimentos na cidade.
Com um público considerável, os debates foram acirrados e mais uma vez ficou patente, e preocupante para os organizadores e público no evento, que a APA Serra Timóteo não tem gestão, o que possibilita as ocupações a bel prazer e o registro de inúmeros crimes ambientais.
Presidindo a audiência, o vereador Vinicius Bim informou, que no dia 20 de junho, a Câmara de Timóteo promoverá uma nova audiência para discutir as modificações propostas no Plano de Manejo da APA Serra Timóteo, para em seguida, encaminhar o Projeto de Lei com as mudanças ao plenário para votação.
Os encaminhamentos da audiência foram:
- Criar uma comissão para fazer todos os questionamentos legais;
- Devido informações, por parte do responsável técnico pelo empreendimento, que contraria informações repassadas por pessoas idôneas durante a audiência, a Comissão vai ouvir o Conselho de Defesa do Meio Ambiente e a Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente.
Estiveram presentes no encontro, os vereadores Vinícius Bim, Geraldo Gualberto, Professor Ronaldo, Nelinho Ribeiro, Adriano Costa Alvarenga e Raimundinho. Pela prefeitura, Ramon Pereira e Lucília Campos. Ainda, estiveram presentes, Elmo Nunes, responsável técnico pelo loteamento; representantes das associações de moradores do bairro Santa Maria e Recanto Verde.