Após um ano, vereadores tentam fechar relatório sobre destruição de área da APAE e imóveis no Timirim
TIMÓTEO – Os três vereadores que fazem parte da comissão especial criada a cerca de um ano no Legislativo Timotense para discutir ações que viabilizem uma solução para a contínua queda do barranco nas proximidades da APAE e de muitos outros imóveis no bairro Timirim, promoveram nesta terça-feira (24) uma reunião para tentar fechar o relatório sobre a situação discutida em Audiência Pública no ano passado. Um encontro ocorreu na Câmara de Timóteo.
Enquanto nada de concreto se resolve, os moradores das Avenidas Efigênia Pereira Bittencourt e Acesita estão preocupados, pois o desmoronamento causado pelo ribeirão Timóteo avança de maneira assustadora. Por medida de segurança, a quadra e o estacionamento da APAE estão interditados.
Na reunião que ocorreu de portas fechadas, participaram representantes da Prefeitura de Timóteo, os vereadores da comissão Beto do Estofamento, Professor Ronaldo e Nelinho Ribeiro . A presidente da APAE de Timóteo, Vânia Lamas, também participou do encontro.
Na oportunidade, foi reiterado pelos representantes do Município que a Administração Municipal está empenhada no processo de contratação de empresa especializada para realizar uma perícia no local da queda do barranco que irá apontar as causas e uma solução técnica para o problema.
Com a retomada das aulas da APAE foi solicitada à Administração o isolamento da área de risco, bem como a colocação de lonas de proteção na encosta, entre outras medidas. “Já fizemos contato com a Secretaria de Obras para viabilizar essas duas intervenções próximo à APAE”, disse o representante da prefeitura.