Após incêndio criminoso, Ponte Queimada será reformada por prefeituras e CENIBRA
PINGO D’ÁGUA – Há males que vêm para o bem!. Após o incêndio criminoso que consumiu grande parte da madeira da ponte queimada no último dia 20, na travessia do Rio Doce entre os municípios de Marliéria e Pingo D’água, no Estado de Minas, foi anunciado nesta terça-feira (29) pelo prefeito de Pingo D’água (MG), Luiz Paulo Coelho, o início das obras de reforma.
Em entrevista ao JBN, o prefeito Luiz Paulo Coelho, garantiu que a reforma da ponte terá início no prazo de seis meses, a partir da elaboração do projeto que está a cargo da sua cidade e de Marliéria. De igual maneira, as duas cidades irão serrar e tratar a madeira que será usada na passagem. A madeira foi doada pela empresa CENIBRA.
“A notícia é ótima. Vamos ter a nossa ponte queimada e o nosso atrativo turístico totalmente reformados dentro em breve. A mão de obra e a supervisão será do DER/MG”, anunciou Luiz Paulo.
REUNIÃO
Quatro dias após o incêndio, foi realizada uma reunião em Belo Horizonte, na cidade Administrativa, com as presenças dos prefeitos Hamilton Lima (Marliéria), Luiz Paulo Coelho (Pingo D’água), a deputada federal Rosângela Reis e o vereador Tiago (Pingo D’água). O encontro contou com representantes do Instituto Estadual de Florestas (IEF) e do DER/MG.
Naquela oportunidade, os prefeitos, o vereador e a deputada pediram urgência na reforma da Ponte, por se tratar de um bem inventariado no município de Marliéria como patrimônio histórico, ligado a cultura e turismo.
LEIA MAIS
Ponte Queimada é incendiada nesta segunda-feira. Ação pode ter ligação com a burocracia da reforma