Moradores estão revoltados com sujeira em imóvel de antiga creche, em Timóteo
TIMÓTEO – Por sugestão de pauta de um leitor, o JBN foi até a rua Sebastião Malaquias Ferreira, 30, no bairro São José, Centro Sul da cidade de Timóteo, para conferir de perto a situação em que se encontra o prédio onde funcionava a Creche Lar Comunitário.
De acordo com o denunciado, o imóvel é de propriedade da Comunidade Paroquial de Timóteo – COPATI, está abandonado há vários anos e sem a devida manutenção. O local foi desativado depois que a Creche passou a funcionar em um imóvel alugado nas proximidades, para onde todos os alunos foram transferidos.
Depois da transferência dos alunos, é possível encontrar lixo, cadeiras quebradas, telhas, mato e sinais da presença de usuários de drogas. Conforme informou o leitor do JBN, o entulho atrai ratos que circulam pela região e, um ambiente bem favorável à proliferação do mosquito da dengue.
“Estamos nessa situação há muitos anos. Desde que os alunos foram transferidos, esse imóvel está abandonado. Ninguém aparece para limpar ou reformar este local. A noite é sempre um perigo isso aqui”, contou o leitor, que ainda indicou ao poder público a necessidade de fiscalização e punição ao proprietário.
A COPATI
Por mensagem de Whatsapp, o presidente da COPATI, Edson Lúcio, disse que o prédio está depredado devido a uma ação do inquilino anterior, que deixou um rastro de destruição. O presidente ainda afirmou, que a COPATI trabalha convênios com foco na reforma do imóvel, bem como a reabertura da antiga creche comunitária da entidade.
Quanto a limpeza do imóvel, Edson Lúcio pediu para informar a vizinhança, que dentro em breve estarão realizando o serviço.