Torneio dos Servidores de Timóteo | Paço Municipal e Gaya são vencedores
TIMÓTEO – As equipes do Paço Municipal, no Futebol Society masculino, e Gaya, no Voleibol feminino, foram as grandes vencedoras do II Torneio Comemorativo do Servidor Público, encerrado na quarta-feira (27). A cerimônia de entrega das premiações ocorreu logo após as finais com a presença do prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, vice-prefeito, professor José Vespasiano, subsecretário de Cultura, Esporte e Lazer, Prof. Cláudio Gualbertto, e do Ouvidor Público, Leonardo Rodrigues Lelé da Cunha.
No Voleibol, apesar do elevado grau de competitividade na quadra, o time Gaya (Paço Municipal) venceu por 2 sets a 0 a equipe As Walkírias (Saúde) em partida disputada no Clube Campestre à noite. As jogadoras da Gaya buscaram o resultado com muita intensidade no primeiro set, ganhado pelo placar elástico de 25 a 15.
No segundo set, As Walkírias reagiram e encostaram na equipe adversária. O set vencido novamente pela equipe Gaya evitou o “tie-break” e foi decidido no limite da vantagem de apenas 2 pontos, após a ultrapassagem da contagem regulamentar de 25 pontos. Gaya ergueu a taça com o placar apertado de 26 a 24 no set decisivo. Ao vencer a edição 2022 do Torneio, as jogadoras gayas se tornaram bicampeãs.
Futebol Society
Em disputa bastante acirrada, a equipe do Paço Municipal conquistou o título deste ano ao vencer a equipe da Câmara de Timóteo pelo placar de 3 a 2 em jogo realizado no Clube ASSEIT/SESI à noite. Reeditando a final do ano anterior, Paço e Câmara fizeram uma final muito equilibrada. O Paço abriu o placar rapidamente com gol de Matheus Yats, e ampliou por conta do artilheiro da competição com seis gols marcados em quatro partidas, Keisson Drumond.
A equipe da Câmara de Timóteo diminuiu ainda no primeiro tempo com um gol de João Batista. Mas logo no início da segunda etapa Matheus Yats amplia o placar novamente, 3 a 1. Ao final da segunda etapa, João Batista diminui novamente, porém não foi suficiente para tirar o título da equipe do Paço Municipal, impedindo o bicampeonato dos vencedores da primeira edição do torneio. A equipe campeã do Paço, além da conquista do título e do troféu de jogador artilheiro, também levou a premiação do melhor goleiro, com Alan, com apenas quatro gols sofridos.