Em noite de Jacaré, Bahia derrota o Cruzeiro na estreia da Série B do Brasileiro
REDAÇÃO – A estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro da Série B veio com uma derrota de 2 a 0 para o Bahia, nesta sexta-feira (8), na Arena Fonte Nova. A equipe de Pezzolano não esperava a participação inspirada de Victor Jacaré, atacante do Bahia, autor dos dois gols do duelo.
O jogo
O primeiro tempo se deu com muita movimentação entre as equipes, que tentaram criar suas chances. O Cruzeiro teve mais posse de bola (53% a 47%), mas sofreu com a linha alta proposta pelo Bahia.
A primeira grande oportunidade da Raposa veio aos 15 minutos, com Waguininho. O atacante aproveitou o erro do adversário, entrou na área e finalizou a gol, mas o goleiro Danilo fez a defesa. Em resposta, aos 19 minutos, o Tricolor tentou chegar com Raí, em vão.
No fim do primeiro tempo, ainda houve fôlego para uma última tentativa. Aos 46 minutos, Pedro Castro chutou no travessão, após receber passe de Waguininho.
O segundo tempo começou com o jovem Vitor Roque entrando na equipe da Raposa. No entanto, quem saiu do banco de reservas para fazer a diferença foram dois atletas do Bahia. Aos 11 minutos, Davó serviu Jacaré, que abriu o placar.
Aos 29, Jacaré “deu o nome” mais uma vez. O avante puxou o contra-ataque e chutou no canto esquerdo de Rafael Cabral: 2 a 0.
A próxima partida do Cruzeiro acontecerá nesta terça (12), às 21h30, no Mineirão, contra o Brusque, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 X 0 CRUZEIRO
BAHIA
Danilo Fernandes; Douglas Borel (Jonathan), Luiz Otávio e Ignacio; Luiz Henrique, Patrick de Lucca (Emerson), Rezende e Daniel; Raí (Jacaré), Marco Antônio (Ronaldo) e Rodallega (Davó).
Técnico: Guto Ferreira
CRUZEIRO
Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira (Wagner), Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro (Adriano) e Fernando Canesín; Vítor Leque (Vitor Roque), Edu e Waguininho (Daniel Jr).
Técnico: Paulo Pezzolano
Motivo: 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data: 8 de abril de 2022 (sexta-feira)
Local: Arena Fonte Nova
Cidade: Salvador
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Éder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro. Trio de Santa Catarina
VAR: Héber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Rafael Santos e Eduardo Brock (Cruzeiro); Patrick de Lucca (Bahia)
Cartão vermelho: Wagner (Cruzeiro)