Secretaria implanta Sistema de Gestão da Educação em Timóteo
TIMÓTEO – Com objetivo de melhorar ainda mais a qualidade de ensino, a prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semed) aderiu a implantação dos sistemas de gestão Educação Cloud, Professores Cloud, Pais e Alunos. A inovação informatiza a gestão educacional disponibilizando os dados em nuvem. A implantação do novo Sistema de Gestão da Educação iniciou no em março com a realização de capacitações para os profissionais da área.
De acordo com o secretário de educação e vice-prefeito de Timóteo, José Vespasiano, o Professor Vespa, “o Sistema de Gestão da Educação vai reduzir o uso de papéis, possibilitando mais agilidade aos trabalhos administrativos. Além de possibilitar o acesso em tempo real, e de qualquer dispositivo móvel conectado à internet, aos dados referentes aos alunos, lançamento e acompanhamento de notas e faltas, matrículas, notas do Conselho de Classe, estatísticas e relatórios”.
O secretário de Educação afirma que o sistema tem como principal objetivo a otimização do trabalho para os profissionais da educação. Com a implantação da nova ferramenta, será possível dinamizar o armazenamento de dados, contribuir com as atividades da comunidade escolar e melhorar cada vez mais a qualidade do ensino.
Capacitações
De 07 a 15 de março, foi realizado o treinamento de 88 funcionários das secretarias das escolas e pedagogos. Também houve treinamento para os professores da educação Infantil no dia 14/03, professores do Ensino Fundamental Anos Iniciais no dia 15/03 e para os professores do Ensino Fundamental Anos Finais o treinamento acontecerá no próximo dia 21/03. Ao término das capacitações espera-se que todos os profissionais de secretaria e professores estejam devidamente capacitados para uso do sistema. Ao todo, serão capacitados cerca de 600 profissionais da Educação.