Prefeitura do Paraíso entrega 150 notebooks para os profissionais da Educação
SANTANA DO PARAÍSO – A Prefeitura de Santana do Paraíso (MG) entregou 150 notebooks para os profissionais da Educação na última sexta-feira (25). A solenidade ocorreu no auditório da Escola Municipal José Dias Bicalho Filho e contou com a presença do prefeito, Bruno Morato, o vice Oliveirinha, a secretária de Educação, Janice Alves, e de professores regentes de turma.
“Hoje em dia ter acesso à informática é importantíssimo, porque a informática é a nova janela do mundo. Com isso, a gente reforça nosso compromisso em dar melhores condições de trabalho aos professores e, também, oportunidades, tendo em vista que, através da internet, também se pode fazer cursos de aperfeiçoamento e de pós-graduação”, comentou o chefe do Executivo.
A secretaria de Educação reforçou que o notebook representa mais do que um equipamento de trabalho, “representa a valorização do profissional de educação e um sonho que está sendo realizado”. “É uma ferramenta que vai auxiliar bastante o nosso trabalho, vai ser um recurso a mais para o desenvolvimento da nossa jornada”, comemorou também o professor de Educação Física, Luiz Felipe Dias.
Para a professora do 3º ano do Ensino Fundamental, Marinalva Maria de Souza, os notebooks chegam para dar um alívio na rotina dos servidores. “Os computadores da escola não atendem a todos os funcionários e em casa, também, as vezes a gente não tem esse instrumento. Então, é muito importante pra nós”, afirmou.
Os investimentos para alavancar a educação não param por aí. Após o Carnaval, mais de R$ 1 milhão será aplicado para a reformas de escolas. Está em fase de projeto uma escola no bairro Parque Caravelas e um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no bairro Ipaba do Paraíso. O CMEI do bairro Parque Caravelas já está sendo construído.
Além disso, a licitação para a construção de uma nova escola no bairro Cidade Nova deve ocorrer nas próximas semanas. A prefeitura, também, aguarda a liberação de recursos por parte do Governo de Minas para iniciar a licitação de uma escola no Jardim Vitória.