sexta-feira, novembro 22, 2024
DestaquesEducação

Inscrições para curso de capacitação profissional estão abertas em Ipatinga

REDAÇÃO – A Fundação Renova e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estão com inscrições abertas para o curso de iniciação profissional em Montagem e Desmontagem de Andaimes em Ipatinga, no Vale do Aço (MG). O curso é gratuito e será realizado de forma presencial, com aulas práticas e teóricas, com carga horária de 40 horas.

Os interessados em participar devem comparecer à unidade do Senai, na avenida Pedro Linhares Gomes, 5.431, no Horto, até o dia 27 de maio. No ato da inscrição, é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de conclusão do ensino fundamental. O aluno receberá o certificado de conclusão do curso caso tenha frequentado as aulas assiduamente e seja aprovado.

O curso de iniciação profissional em Montagem e Desmontagem de Andaimes é voltado para ensinar os profissionais a montar estruturas, formas e escoramentos de acordo com projeto específico, procedimentos e instruções de serviço, legislação, normas técnicas, de saúde, de segurança e ambientais.

“As empresas industriais que atuam no município de Ipatinga geram uma grande demanda de contratação de profissionais formados em montagem de andaimes. No entanto, em razão da escassez de profissionais capacitados e disponíveis, estamos ofertando essa oportunidade para o município”, diz Roberto Ruggeri, coordenador de Contratação e Empreendedorismo Local e Desenvolvimento Econômico e Social da Fundação Renova.

A previsão é que o curso tenha início no dia 30 de maio, no período noturno, na unidade do Senai.

Sobre a Fundação Renova

A Fundação Renova é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, constituída com o exclusivo propósito de gerir e executar os programas e ações de reparação e compensação dos danos causados pelo rompimento da barragem de Fundão.

A Fundação foi instituída por meio de um Termo de Transação e de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, suas acionistas Vale e BHP, os governos federal e dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo, além de uma série de autarquias, fundações e institutos (como Ibama, Instituto Chico Mendes, Agência Nacional de Águas, Instituto Estadual de Florestas, Funai, Secretarias de Meio Ambiente, dentre outros), em março de 2016.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *