sexta-feira, novembro 22, 2024
DestaquesEducação

ESCOLAS TEMPORÁRIAS DE BENTO RODRIGUES E PARACATU DE BAIXO PASSAM POR REFORMA

REDAÇÃO – Em fevereiro, os alunos das escolas temporárias de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo, localizadas em Mariana (MG), retomaram as atividades presenciais. Para garantir bem-estar, saúde e acessibilidade para os estudantes, alguns espaços passaram por melhorias nos últimos meses.

A Escola Municipal Bento Rodrigues ganhou novas pinturas nas salas de aulas e na parte externa, reparo no telhado e forro, tratamento nas infiltrações, capina, troca de piso da sala de vídeo e reforma do piso da área de recreação, além de pequenos reparos e as atividades de manutenção predial. A diretora da escola, Eliene Geralda dos Santos, destaca a importância da reforma para a saúde dos alunos. “As paredes tinham um pouco de mofo e alguns alunos até griparam. O piso estava estufado e muitos tropeçavam. Nos preocupamos com o bem-estar de todos e queremos garantir um espaço seguro, confortável e acolhedor”, conta.

Já na Escola Municipal Paracatu de Baixo, além da pintura das salas, piso e parte externa, foi realizada a instalação de uma plataforma de acessibilidade no primeiro andar e troca do piso e pintura da quadra, construção de novo jardim, pequenos reparos e atividades de manutenção predial. A diretora Sônia Sartori Soares Miranda conta que com o passar do tempo, muitas coisas se desgastaram, como a grama sintética da quadra. “A plataforma é fundamental, pois garantirá que o segundo andar seja acessível. Já a pintura deixou as salas mais bonitas e atrativas. Agora é cuidarmos da nossa escola, como sempre fizemos, para conservá-la”, afirma.

Mesmo com o avanço da vacinação, estudantes, docentes e funcionários da escola continuarão seguindo as medidas de segurança determinadas pelo município, entre elas, o uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70%.

Reassentamento

As obras da escola no reassentamento de Bento Rodrigues foram finalizadas em fevereiro de 2021. O espaço terá, ao todo, 12 salas de aulas, sala dos professores, laboratório de Ciências, sala multiuso e de informática, biblioteca, secretaria, vestiários, pátios, parquinho, sanitários acessíveis, refeitório, quadra poliesportiva coberta e estacionamento. Em Paracatu de Baixo, as obras da escola seguem em andamento.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *