“Um” projeto de lei foi a pauta da Sessão Ordinária da Câmara de Timóteo desta quinta-feira
TIMÓTEO – Treze dos quinze vereadores da Câmara Municipal de Timóteo estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (17) em sessão Ordinária do Parlamento, para discutir e votar um projeto de lei. A pauta minúscula com o PL nº 4.467, de autoria do prefeito Douglas Willkys (PSB), trata-se do desenvolvimento e a promoção da cultura empreendedora para fazer parte do currículo da rede municipal de ensino de Timóteo. A proposta de lei foi aprovada em primeiro turno por 11 votos.
Conforme o PL, as instituições de ensino municipais “incluirão o objeto de conhecimento e atividades relativas ao tema empreendedorismo no projeto pedagógico e no planejamento escolar, para a realização de práticas empreendedoras no processo de aprendizagem”.
Ainda conforme a matéria, para a consecução dos objetivos previstos, a Prefeitura poderá celebrar parcerias, convênios, termos de colaboração e outros instrumentos permitidos em lei, com órgãos públicos federais, estaduais e municipais, entidades da sociedade civil organizada e instituições integrantes dos Sistema S (Senai, Senac, Sesi, Sesc, Senar, Sescoop, Senat, Sest e Sebrae).
Ausentes na sessão os vereadores Luiz Perdigão, Fabiano Ferreirah e Pastora Sônia Andrade.