UBS DO LIMOEIRO: Prefeito de Timóteo assina Ordem de Serviço para retomada e conclusão das obras
TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo anunciou nesta quarta-feira (16) a data da assinatura da Ordem de Serviço para retomada e conclusão da Unidade Básica de Saúde do bairro Limoeiro. O ato será realizado na próxima segunda-feira (21), a partir das 15h, possivelmente com a presença do secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti.
ANÚNCIO DA LIBERAÇÃO DO RECURSO
O anúncio da liberação dos recursos para a conclusão da obra ocorreu em outubro do ano passado em encontro do governador Romeu Zema com o prefeito de Timóteo, Douglas Wiilkys, na cidade Administrativa em Belo Horizonte. Naquela oportunidade, também participaram do encontro o secretário de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo, Eduardo Morais e o presidente da Câmara Municipal, Luiz Perdigão.
Entenda o caso
A obra da UBS do bairro Limoeiro foi anunciada para 2014. Na ocasião, uma comitiva de políticos garantiu que a obra seria concluída em 12 meses. A partir de então, o que se viu foi empreiteiros abandonando o serviço por falta de pagamento. A obra é 100% de responsabilidade do governo estadual. A UBS do Limoeiro é do Tipo III. O município não poderia disponibilizar recursos para terminar o empreendimento.
Na fase em que se encontra, o estado gastou 15% do recurso previsto, que era da ordem de R$ 1,4 milhão. O recurso não foi disponibilizado pelo estado, razão pela qual a obra está paralisada desde 2015.
LEIA MATÉRIA RELACIONADA
Governador Romeu Zema anuncia a retomada das obras da UBS do Limoeiro