Sustentabilidade: Cipalam fará monitoramento de gases de efeito estufa
REDAÇÃO – Aliar práticas de sustentabilidade ao seu negócio é uma das premissas da Cipalam. Neste mês, a empresa deu um importante passo para a realização de inventário de gases de efeito estufa. A ação será possível a partir da conquista de um financiamento dentro do programa BNDES Crédito ASG, que oferta condições financeiras para clientes que comprovem a melhoria de indicadores e práticas eficientes nas áreas ambiental, social e de governança. Essa é a primeira vez que o BNDES aprova um financiamento condicionado à realização deste tipo de inventário.
A realização do trabalho, contará com a participação de uma consultoria especializada, que identificará possíveis novas práticas aliadas à expertise da Cipalam no monitoramento das fontes de emissão destes resíduos com o objetivo de diminuí-la.
Condições
O Inventário para gases de efeito estufa permite o monitoramento das fontes de emissão destes resíduos. Trata-se de uma ferramenta de gestão para que empresas possam ter controle com vistas à diminuição das emissões. Além da concessão do compromisso de realização do inventário de gases, a concessão do crédito estipula que a empresa apresente ainda o certificado ambiental ISO 14001 e requer a criação e divulgação no site da empresa de política de responsabilidade socioambiental, incorporação de focos prioritários em educação e diversidade na política social e apresentação de relatório de sustentabilidade.
Para o CEO da Cipalam, Edilar Luciano Alves, “esse é um importante recurso que dará condições de realizar o inventário de maneira segura e eficaz dentro da política da qualidade da empresa e que, certamente, trará resultados positivos”, destacou