sexta-feira, novembro 22, 2024
CidadesDestaques

Ruas escuras e muitas lâmpadas queimadas | São motivos de insegurança em Pingo D’água

PINGO D’ÁGUA – Moradores de várias ruas da cidade de Pingo D’água (MG) reclamaram nesta sexta-feira (2) da escuridão por falta de iluminação pública. Segundo eles, os pedidos de troca de lâmpadas não são atendidos junto a prefeitura. Preocupados com a segurança, alguns moradores estão instalando lâmpadas nos portões para iluminar a rua.

O JBN foi conferir de perto nesta sexta-feira a reclamação dos moradores. Não foi difícil constatar pelas ruas da cidade que um grande número lâmpadas estão queimadas necessitando de troca.

Infelizmente a cidade que está implantando iluminação de led nas avenidas, está deixando os moradores da periferia, que também pagam pela iluminação pública, se desdobrarem para iluminar a rua como medida de segurança.


A iluminação no portão substitui a iluminação da rua. Mas na conta de luz do morador, a taxa de iluminação não deixa de ser cobrada.


Também ocasionado pela escuridão das ruas, outro problema é apontado pelos moradores: às vezes, aparecem animais peçonhentos, como cobras, escorpiões e aranhas. “Se você não sair com uma lanterna ou com o celular, você corre o risco de pisar ou se deparar com algum animal peçonhento no caminho”, contou uma estudante que pediu anonimato.

“A gente no escuro e esperando a boa vontade de alguém vir aqui e trocar uma lâmpada. Não dá mais para esperar, a gente tem que reclamar onde puder, pois na prefeitura não adianta. E não é possível que eles [prefeitura] não estejam enxergando isso, porque estamos quase no centro da cidade, onde a iluminação de led chegou”, relatou um morador que disse esperar sua filha toda noite ao chegar da escola porque as ruas estão inseguras.

A reportagem do JBN tentou fazer contato por mensagem de WhatsApp com o prefeito Luiz Paulo Coelho, mas o mesmo não retornou a chamada.

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *