Procon de Timóteo notifica empresa Vivo para explicar falha no sinal de telefonia
TIMÓTEO – A Procon de Timóteo vai enviar nesta terça-feira (26) uma notificação à operadora de telefonia celular Vivo, para que a empresa preste esclarecimentos quanto a deficiência no sinal de telefonia dentro do município de Timóteo nos últimos dias.
O coordenador do Procon Timotense, Silvio Santos, informou à reportagem do JBN, que a empresa terá 10 dias corridos para se explicar. Após o prazo, a empresa poderá ser multada conforme preconiza o Código de Defesa do Consumidor. “Muitas reclamações estão chegando, vamos aguardar as explicações da empresa, e ao final, se for o caso, a aplicação de multas”, informou o coordenador do Procon.
O coordenador do Procon ressaltou ainda que quando os consumidores perceberem falhas na cobertura de serviços da sua operadora de telefonia e banda larga, é fundamental que registrem uma denúncia nos órgãos de proteção e defesa do consumidor e na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para adoção das medidas cabíveis.
Assim como o Procon da cidade, a redação do JBN tem recebido queixas de diversos consumidores que estão perdendo negócios devido a falta de sinal de telefonia. De acordo com a notificação do Procon, a Vivo tem até o dia 04 de maio para informar os motivos da falta de sinal, o total de consumidores prejudicados e as medidas adotadas para compensar os clientes.
O JBN não conseguiu contato com a empresa Vivo.