Prefeitura descuida e Praça no Centro Sul se transforma em depósito de entulhos
TIMÓTEO – Os moradores da Avenida São João, com Avenida Uruguai, estão reclamando do descarte irregular de lixo e entulho. Alguns moradores atestaram que pessoas de outros bairros estão descartando de tudo naquele ponto. Os moradores ainda reclamaram do abandono de carros alegóricos de uma Escola de Samba atrás do Centro de Convivência.
De acordo com uma moradora que preferiu não se identificar, as pessoas param seus carros e depositam o entulho no local de forma irregular e vão embora. A situação preocupa quem mora próximo a esses locais. “A preocupação maior é que sejam jogados na área materiais infectantes. Eu, particularmente, nunca fui mexer no lixo para ver se tinha alguma coisa orgânica, mas a possibilidade de ter esse tipo de resíduo ao lado da casa da gente preocupa muito”, comentou.
A vendedora Maria Aparecida que também mora próximo ao local usado como depósito de lixo, afirmou que já perdeu as contas de quantas vezes viu gente jogando lixo atrás do Centro de Convivência e dentro do ribeirão. “Pessoas que moram nos bairros vizinhos trazem sacolas para jogar aqui nessa área. Já vi pessoa parar o carro, abrir as portas e jogar sacolas com lixo no mato. Outros jogam na calçada mesmo. O problema é que esta área já é famosa por sempre ter entulho, então, a pessoa faz uma obra e tem que descartar o entulho, já logo pensa em trazer para cá”, salientou.
Além da poluição visual dos locais com entulhos, os moradores que residem próximos aos terrenos ficam preocupados com a proliferação de animais peçonhentos. Os moradores pedem fiscalização da Prefeitura para coibir o descarte irregular. “Todos nós pagamos impostos e esperamos que as autoridades tomem providência”, ressaltou Maria Aparecida.