sexta-feira, novembro 22, 2024
CidadesDestaques

Prefeitura de Ipatinga mobiliza dez equipes para intensificação da operação tapa-buracos

IPATINGA – Retomada com maior intensidade nos últimos dias, tendo em vista a chegada do período chuvoso e maiores danos causados na malha asfáltica urbana, a operação tapa-buracos em Ipatinga envolve, desde a segunda quinzena de novembro, a mobilização de dez equipes. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop), são quatro equipes ocupadas com as ações de corte e limpeza e outras seis designadas para a aplicação de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), atuando em todas as regiões da cidade.

Cada uma das equipes conta com suporte de caminhões-caçamba para o transporte de material, equipamentos de corte e recorte e rolo compactador. Ainda de acordo com a Semop, somente nos últimos trinta dias os reparos abrangeram 28 bairros, com uma média de 120 atendimentos diários, sendo aplicadas 750 toneladas de asfalto no período.

Segundo o secretário municipal de obras públicas, Antônio Cláudio Mendes Ribeiro, a intenção é que sejam contempladas todas as ruas com problemas, indistintamente. “O governo municipal vem trabalhando em ritmo acelerado, de forma a atender de maneira emergencial os pedidos da população. Contudo, as janelas de estiagem são fundamentais para garantir maior durabilidade ao serviço”, destacou.

 O atendimento é feito nos pontos mais críticos identificados pela gestão municipal e também apontados pelos moradores. Mas a prioridade são as vias de tráfego mais intenso, como avenidas, itinerários de ônibus e corredores que ligam os bairros à região central de Ipatinga.

 Indicações de pontos críticos

Para tornar mais eficiente a supressão de buracos nas vias, a população pode contribuir, informando por meio da Ouvidoria do município pontos que necessitam de atendimento. Os pedidos podem ser formulados pelo telefone 156 ou e-mail (ouvidoria@ipatinga.mg.gov.br). A Prefeitura disponibiliza ainda o número 3829-8198 para registro das solicitações.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *