Polícias Civil e Militar deflagram 2ª fase da operação Medalha de Ouro
CARATINGA – Nesta sexta-feira (10/6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar deflagraram, na cidade de Caratinga, região do Rio Doce, a segunda fase da operação Medalha de Ouro. Na ocasião, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e dois de acautelamento de adolescentes. Todos os suspeitos presos teriam participação ativa em roubos, inclusive, um deles é investigado por latrocínio tentado.
A operação teve como objetivo reprimir a criminalidade violenta na cidade, sobretudo os roubos a joalherias e contra vítimas que portavam jóias. De acordo com as investigações, os suspeitos se associaram para roubar esse tipo de produto, visando à revenda a receptadores que atuam no comércio de compra e venda de ouro.
Após a formalização dos procedimentos, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, e os adolescentes para unidade socioeducativa.
Primeira fase
Na primeira fase da operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, sendo arrecadados celulares, drogas, balança de precisão, arma de fogo, dinheiro em espécie, colete reflexivo da Polícia Militar e uma motocicleta.