TRAGÉDIA ANUNCIADA | Motoristas denunciam o perigo dos animais na LMG-760
MARLIÉRIA – Motoristas que trafegam pela LMG-760, no trecho entre o Distrito de Cavagrande, em Marliéria (MG) e São José do Goiabal (MG), na Região Metropolitana do Vale do Aço, estão denunciando que a presença de animais na rodovia estadual está gerando perigo. Os motoristas informam que os animais estão principalmente nas regiões do distrito de Santo Antônio da Mata, município de Marliéria (MG), e Baixa Verde, município de Dionísio (MG).
Segundo relatos, diariamente os animais transitam no asfalto exigindo uma maior atenção dos motoristas, principalmente dos motociclistas, para evitar acidentes na região. No último mês de outubro, dois acidentes foram registrados envolvendo um carro de passeio e uma motocicleta. O condutor da motocicleta sofreu escoriações. O motorista do veículo saiu ileso do acidente.
O Movimento MG-760 está reunindo denúncias dos usuários da via para apresentar com provas robustas um pedido de providências junto ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER-MG) com sede em Coronel Fabriciano. O Movimento vai exigir do Departamento uma fiscalização para identificar os donos dos animais que transitam livremente às margens da rodovia.