Para atender maior número de clientes, Cemig estende Campanha de Negociação de Débitos até 4 de março
REDAÇÃO – Devido à grande procura por parte dos clientes, a Cemig está prorrogando, até o dia 4/3, a sua Campanha de Negociação de Débitos, pensando principalmente em atender às famílias que foram afetadas pelas fortes tempestades que atingem Minas Gerais desde o início do ano. A iniciativa permite que todos os clientes residenciais, comerciais e prestadores de serviço
Para ser contemplado com as condições especiais de negociação, basta o cliente se cadastrar para recebimento da conta de luz por e-mail no momento da negociação, por meio do Cemig Atende Web. É importante destacar que só é possível fazer essa opção nos casos em que não haja parcelamentos vigentes.
A Campanha de Negociação de Débitos da Cemig está aberta desde meados de dezembro do ano passado. Em função das fortes chuvas que vem castigando o estado desde o início de 2022, a empresa lançou a Campanha para contemplar principalmente os atingidos pelas tempestades e decidiu prorrogá-la até o início de março. Desta forma, é a segunda vez que a iniciativa é estendida para beneficiar ainda mais clientes.
“A intenção da Cemig é atingir o maior número de clientes com a Campanha de Negociação de Débitos e permitir que eles possam negociar com a companhia com um valor que fique dentro do seu orçamento familiar. Com essa nova prorrogação, acreditamos que mais pessoas possam se beneficiar dessas condições especiais”, explica o gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, Wellington Fazzi Cancian.
Para fazer a negociação e ficar em dia com a Cemig, os clientes podem fazer o parcelamento das contas de energia atrasadas em até 12 vezes sem juros em seus canais digitais. Para esse benefício, basta acessar o canal de atendimento Cemig Atende Web, ou WhatsApp (31-3506-1160). Nesta condição, o cliente não poderá possuir parcelamentos vigentes.
Outra opção de pagamento das contas em atraso em até 12 vezes sem juros é por meio do cartão de crédito, tanto no Cemig Atende Web quanto no WhatsApp (mande um “oi” para 31-3506-1160, e em seguida digite “Pagamento” e siga as instruções.). Nesta opção, os clientes podem apresentar parcelamento ativo com a companhia.
Como fazer o parcelamento
As opções de parcelamento estão disponíveis no Cemig Atende Web, que pode ser acessado no site da companhia (www.cemig.com.br),
Pelo portal Cemig, basta realizar o login, selecionar a instalação que possui débito em aberto e, posteriormente, o serviço “Segunda Via e Pagamento de Contas”. Em seguida, o cliente poderá verificar se existe a opção de seleção de débitos e a possibilidade de realizar o pagamento com a utilização de cartão de
“Na hora de efetuar o pagamento, sugerimos a utilização preferencial do código PIX e por meio dos canais bancários digitais. Além disso, recomendamos que as pessoas aproveitem a oportunidade e coloquem sua fatura no débito automático pelos próprios canais da Cemig. É rápido, fácil e seguro”, comenta Wellington Cancian.
O cliente pode realizar o cadastro para débito automático em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, SICOOB, Bradesco, Mercantil e Nordeste podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento Cemig.
“É importante que os interessados consultem as condições de parcelamento e deem preferência aos nossos canais digitais, onde as condições são mais facilitadas e o atendimento mais ágil”, completa Cancian.