No Parque Ipanema | Comício de Lula em Ipatinga (MG) arrastou multidão
IPATINGA – O candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpriu agenda na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, nesta sexta-feira, dia 23 de setembro. O ato político foi a última visita do petista a Minas na campanha do primeiro turno. O evento ganhou o nome de “Lula nos Vales”. O palco do encontro foi o Parque Ipanema que foi tomado por uma enorme multidão.
A escolha do Parque Ipanema como local do ato em Ipatinga teve influência do senador Alexandre Silveira (PSD), candidato à reeleição pela chapa majoritária de Lula à presidência e Alexandre Kalil a governador de Minas. Silveira quer mostrar força de sua base na região, com apoio de prefeitos e candidatos a deputados estaduais e federais de cidades dos três vales. Além do senador, Kalil e o candidato a vice André Quintão (PT), também compareceu a ex-presidente Dilma Roussef e o ex-prefeito de Ipatinga, Chico Ferramenta (PT).
O candidato prometeu, que se for eleito, vai duplicar a BR-381 de Belo Horizonte ao Espírito Santo. “Nós não queremos que essa rodovia continue sendo chamada de rodovia da morte”, disse.
Lula disse, durante o comício, que, se for eleito, logo após a posse vai se reunir com todos os governadores e prefeitos. “Não adianta se o país é rico e a cidade é pobre. O povo quer saúde, educação e estrada”, afirmou.
“Ninguém gosta de ser pobre, ninguém gosta de morar mal, não ter o que comer, não poder estudar”, afirmou a de milhares de pessoas.
O petista também aproveitou para pedir votos para o candidato ao governo de Minas Alexandre Kalil (PSD) e para o candidato ao senado Alexandre da Silveira (PSD).
“Aqui em Minas, não sou atleticano como o Kalil, sou cruzeirense, mas quero dizer que não misturo futebol com as questões de interesse de Minas Gerais”, ressaltou. Também participaram do evento, a mulher do presidente, Janja.
Coletiva
Antes do comício, Lula concedeu uma entrevista coletiva, em que afirmou que o país precisa voltar a ser um país industrializado para geração de renda e trabalho. “O país já teve um PIB (Produto Interno Público) industrial de 30%, hoje tem menos de 11%”, criticou.
Sobre a vantagem frente às pesquisas sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula declarou: “Aprendi a não acreditar demasiadamente em pesquisa, e nem a não acreditar demasiadamente (…) É preciso saber qual pesquisa é a mais séria” analisou.
Sobre o uso da urna eletrônica, criticada por Bolsonaro, Luiz Inácio disse que respeita a urna eletrônica e que ela deveria ser modelo para o mundo, porque “tem países em que a eleição é no domingo e você só vai saber o resultado dos meses depois”, finalizou.
E fácil esta na frente das pesquisas burlando e fácil coloca um número de pessoas que não existe … dá pra ver plenamente que tiver 5mil pessoas de outras cidades juntando com a de Ipatinga e muito … não acredito em quem tanto forjou um recurso pras pessoas tomando delas a liberdade e sonhos … o povo ex presidente não quer só ( educação, saúde e estrada não) !! O povo quer liberdade e não um presidente que diga o que acha que devemos obter ou não por que a vida é nossa e da mesma maneira que você gosta de ostentar uma vida boa e da o melhor para os seus filhos a sim nos cidadãos também queremos por que somos Brasileiro … a
Nos carrega e a bandeira de nosso país é não bandeira que está fora do contesto por favor sr. Ex presidente vai mentir para outros ( a nossa bandeira e verde e amarelo e não vermelha ) como eu votarei né um presidente que não tem orgulho de carregar a própria bandeira do país que vivi ? E só pessoas que não para para enxergar a manipulação deste governo chamado PT … por que aqui votamos em quem tem princípios e luta por eles … ! Se vc não ama a sua vida nos amamos a nossa … Acorda nação acorda Nação