Nesta sexta, Polícia Civil vai divulgar detalhes da morte da cantora Marília Mendonça
CARATINGA – Na próxima sexta-feira (4) a Polícia Civil (PC), responsável pelas investigações, fará uma coletiva em Caratinga (MG) para detalhar os trabalhos realizados desde a morte da cantora Marília Mendonça, em 5 de novembro de 2021, em um acidente aéreo na região do Vale do Rio Doce. Na ocasião morreu além da cantora sertaneja Marília Mendonça, o produtor e o assessor dela, além do co-piloto e do piloto.
O caso
A cantora Marília Mendonça morreu, aos 26 anos, em uma sexta-feira (5/11/2021), em um acidente de avião, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. A cantora viajava para cumprir a agenda de shows quando a aeronave caiu em curso d’água próximo da rodovia BR-474, na cidade de Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas.
Segundo a Infraero, o avião com a artista decolou às 13h05 (hora de Brasília) do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.
“Nesta sexta (5/11/2021), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, disse do Corpo de Bombeiros em nota na época do acidente.
Até o momento, a principal teoria sobre o acidente é que a aeronave teria batido em cabos da rede elétrica que passam próximo ao aeroporto da cidade mineira.