Ex-vereador Marcos da Luz continua na luta contra os altos preços dos combustíveis nas bombas
FABRICIANO – A partir de uma representação formulada ao Ministério Público pelo ex-vereador Marcos da Luz, a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Coronel Fabriciano, com atuação na defesa do consumidor, instaurou Notícia de Fato em face da Petrobras a fim de apurar prática abusiva de preço dos combustíveis.
Na peça jurídica, que contou com a assinatura de centenas de consumidores locais, o petista denunciou a alta nos postos de gasolina causada pela dolarização dos preços dos combustíveis no país.
Como as atividades da Petrobras, que integram as indústrias de petróleo e gás natural e de biocombustíveis, são reguladas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), em recente despacho, a Promotoria encaminhou a denúncia ao Ministério Público Federal para a continuidade das investigações.
Marcos da Luz afirmou que continuará lutando contra os altos preços dos combustíveis praticados pela Petrobras. No início do ano a gasolina teve um aumento de 5% e o diesel 8%, com reflexos direto no aluguel, na comida e nas taxas de juros. ”A Petrobras tem que ter transparência na composição de preços e garantir preço justo para os acionistas majoritários, que somos nós, o povo brasileiro”, enfatizou.
Esta semana o ex-presidente Lula destacou que “Nós não vamos manter o preço da gasolina dolarizado. É importante que o acionista receba seus dividendos quando a Petrobrás der lucro, mas eu não posso enriquecer o acionista e empobrecer a dona de casa que vai comprar um quilo de feijão e paga mais caro por causa da gasolina”.