sexta-feira, novembro 22, 2024
DestaquesSaúde

Timóteo sedia curso de atualização para Agentes de Endemias de sete municípios

TIMÓTEO – Com a finalidade de promover a atualização de conhecimentos dos profissionais que atuam no combate às endemias, foi aberta nesta segunda-feira (4) a “Oficina de Atualização para Supervisores de Campo e Agentes de Combate às Endemias”. A atividade realizada entre hoje e quarta-feira ocorre no auditório da Prefeitura Municipal de Timóteo.

A iniciativa, realizada pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano em parceria com o Município de Timóteo, também atende ao cumprimento do Plano Estadual de Contingência às Arboviroses e resoluções estaduais com recursos destinados às Arbovirose.

O curso de capacitação é voltado para os Agentes de Combate à Endemias (ACE’s) dos municípios de Timóteo, Antônio Dias, Jaguaraçu, Marliéria, Pingo D’Água, Dionísio e Córrego Novo e está sendo realizado nos períodos da manhã e da tarde.

A abertura das atividades contou com a presença do secretário municipal de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo, Eduardo Morais, que destacou a importância do trabalho dos agentes e relevância da educação continuada desses profissionais que lidam diretamente no combate às endemias, como as arboviroses, por exemplo. “Para que façamos um trabalho de excelência é preciso compartilhar saberes, atuar bem naquilo que nos propormos a executar. Os municípios precisam do trabalho dos ACE’s desenvolvido de forma responsável e comprometida como tem sido feito por essas equipes”, pontuou o secretário Eduardo Morais.

Antes do início das atividades, a educadora física Glayda, da Academia da Saúde de Timóteo, abriu os trabalhos com sessões de alongamento, visando à boa postura corporal dos ACE´s. A gerente de Vigilância em Saúde, Ana Amélia Camilo Soares, lembrou que a Saúde do Trabalhador, comemorada nesse mês de Abril, é de extrema importância para que as atividades sejam desenvolvidas em sua plenitude e como forma de simbolizar a importância do “Abril Verde” nesses três dias de capacitação. “Ao longo desses dias de capacitação faremos esse trabalho junto aos ACE’s”. reforçou Ana Amélia.

 

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *