Helicóptero cai em Minas Gerais com deputado federal a bordo | Veja vídeo do momento da queda
ENGENHEIRO CALDAS – Um helicóptero caiu, no início da tarde desta quarta-feira (21), no município de Engenheiro Caldas, Região Leste de Minas Gerais. À bordo, estavam o deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB-MG), o vice-prefeito de Governador Valadares, David Barroso, o locutor Luciano Viana e o piloto Fabiano Rufino. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os quatro foram levados com vida para um hospital da região.
A coordenação de campanha do parlamentar divulgou nota na página oficial, informando que os quatro passam bem e foram encaminhados ao hospital para exames clínicos. Segundo os Bombeiros, o helicóptero caiu sobre a rede elétrica, numa área de brejo marginal à rodovia BR 116, pouco antes de 14h45, quando houve o chamado.
“Com a queda, houve o rompimento dos cabos e um princípio de incêndio que se propagou para a vegetação adjacente. As chamas foram debeladas antes que se alastrassem para uma área verde maior. A concessionária de energia foi acionada para o local para desenergização da rede”, informaram os Bombeiros, em rede social.
Atualizamos o quadro de saúde dos acidentados – matéria atualizada (21h50) :
Fabiano Rufino (piloto) – Passou por exames e recebeu atendimento médico para tratar pneumotórax. Passa bem e segue em observação.
Luciano Viana (locutor) – Passou por exames e recebeu atendimento médico. Teve apenas escoriações leves e deve receber alta nas próximas horas.
David Barroso (vice prefeito) – Passou por exames e recebeu atendimento médico. Fraturou costelas, teve um pneumotórax e uma contusão pulmonar, já tratados. Segue em observação na UTI.
Hercilio Coelho Diniz (deputado federal) – Passou por exames e recebeu atendimento médico. Passa bem e segue em observação por precaução.
Agradecemos as orações de todos e seguimos confiantes na plena recuperação de todos.