Falta de segurança no Trabalho | Uma cena agressiva envolvendo trabalhadores terceirizados da PMT
TIMÓTEO – A fragrante falta de segurança no trabalho envolvendo operários terceirizados que prestam serviços na Secretaria de Obras da Prefeitura de Timóteo, nesta quinta-feira (29), na rua Quaresmeira, no bairro Recanto Verde, Regional Leste da cidade de Timóteo, reflete uma realidade que vem se repetindo pelas ruas da cidade denunciada pelos trabalhadores e sem nenhuma ação do setor responsável.
Durante a intervenção para regularizar o trânsito na rua Quaresmeira, um operário entrou na galeria com uma profundida de aproximadamente três metros, executava a função de cabeça baixa, corpo curvado, sem os devidos escoramentos nas bordas da cratera, e mais, várias outras pessoas a beira do buraco, elevando ainda mais o risco de vida do companheiro. A foto mostra o perigo de um desmoronamento.
Uma cena muito agressiva com risco de soterramento de um trabalhador, sem equipamentos de proteção individual- NR 6 (máscara, capacete, luvas…). Cena de um completo descaso que deveria contar com a fiscalização da Secretaria de Obras Públicas e do Setor de Segurança do Trabalho da Prefeitura de Timóteo.