sexta-feira, novembro 22, 2024
CidadesDestaques

Está proibido o trânsito de veículos pesados em Timóteo. As barreiras estão montadas

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo montou duas barreiras no acesso ao município para impedir o trânsito de carretas, veículos pesados e ônibus. Com a queda de barreira e erosão de cerca de 100 metros de pista no km 321 da BR-381, em Nova Era, na manhã da última sexta-feira, muito veículos se deslocaram pela MG-760 parra acessar o Vale do Aço. O trecho em Nova Era está interditado por tempo indeterminado, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

As barreiras foram montadas na saída de Cava Grande (Marliéria) em direção a Timóteo e após a rotatória da ponte nova que liga Coronel Fabriciano/ Timóteo no sentido ao Bairro Santa Maria. A recomendação da PRF é que os motoristas usem rotas alternativas: para quem está no Vale do Aço em sentido a Belo Horizonte o caminho é por Caratinga (BR-116), Realeza (BR-262), João Monlevade, BH. A mesma rota vale para quem está saindo de BH em direção ao Vale do Aço.

Desde a última semana, o município de Timóteo está sob situação de emergência por causa dos numerosos desastres, inundações, enchentes, deslizamentos de terra, alagamentos e colapsos em edificações. A situação emergencial de Timóteo foi reconhecida pelo governo de Minas Gerais no dia 11 por meio do Decreto NE nº 17 publicado no Diário Oficial de Minas Gerais e pelo governo federal (Portaria 119, de 13 de Janeiro).

De acordo com a Defesa Civil municipal a limitação do trânsito de veículos pesados se deve à identificação de alguns pontos críticos na infraestrutura do município  que não comporta tráfego pesado.  Um dos locais que possui infraestrutura sensível é a Avenida Acesita, entre os Bairros Bela Vista e Ana Rita, exatamente no acesso a Cava Grande. “A decisão leva em consideração o risco à vida dos moradores e também dos motoristas, por isso pedimos compreensão para evitar a passagem dentro de Timóteo”, enfatizou a Defesa Civil municipal.

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *