Em Timóteo, no Vale Verde, animal doente e abandonado preocupa moradores
TIMÓTEO – A presença de animais perambulando sozinhos pelas ruas, em Timóteo, tem sido menor nos últimos tempos. Só que agora, a reportagem do JBN foi acionada porque um cavalo apareceu em uma área paralela à quadra Poliesportiva do bairro Vale Verde. Ele, aparentemente está doente, passando fome e sem água. “O bicho está bem debilitado e os moradores temem que ele possa morrer por falta de atendimento”, disse uma aluna do Programa Humanizar.
“Esse cavalo está aqui há muitos dias. Nós não sabemos o que fazer”, disse o morador Joaquim Silva em uma mensagem ao JBN. O morador ainda afirmou que na situação em que ele se encontra, vai morrer. “Eu liguei no Centro de Zoonoses para ver se poderiam vir verificar, mas falaram que não é com eles”, contou.
Os vizinhos até tentaram ajudar o animal, porque temem que ele não sobreviva. “A intenção foi justamente encontrar alguém para tomar conta dele, para que não chegasse a óbito. Porque é um animal e é vida. Se alguém tomar atitude pode salvar a vida dele”, disse dona Maria Aparecida também moradora do bairro Vale Verde, que também aguarda providencias por parte da Secretaria Municipal de Saúde.