Direitos Humanos em debate na Praça do Bom Jardim
REDAÇÃO – O mandato da vereadora professora Cida Lima realiza, neste domingo (11/12), a partir das 15h30, em parceria com movimentos sociais, populares, sindical e cultural de Ipatinga mais uma “Roda Cultural”, na Praça do Bom Jardim. Desta vez a pauta será Direitos Humanos.
A atividade busca dialogar com a comunidade sobre o tema: “Direitos Humanos: para quê e para quem?”. A ação é gratuita, aberta a toda a comunidade e conta com rodas de conversa e capoeira, além da participação de artistas locais com apresentações de música, dança, poesia, arte circense, apresentações do movimento hip hop.
Dia Internacional dos Direitos Humanos
De acordo com a vereadora professora Cida Lima, a “Roda Cultural” rememora a oficialização da Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas (ONU), da qual o Brasil é signatário, fato que ocorreu em 1948.
“É difícil entender como muitas pessoas têm dificuldade em falar de direitos humanos como se se tratasse de uma outra espécie que não a humana, como se alguns fossem melhores ou tivessem mais direitos que outros. Vivemos tempos difíceis, de muitos ataques aos direitos, de violências. A fome e a miséria assolam o país, aumento das desigualdades e da exclusão social, portanto, é necessário buscar formas de resistência e esperançar. Esses momentos são também para isso, alimentar a esperança”, esclarece a parlamentar.
Serviço:
Atividade: “Roda Cultural – Direitos Humanos: para quê e para quem?”
Data: 11/12 – domingo.
Local: Praça do Bom Jardim – Em caso de chuva, a atividade está automaticamente transferida para a quadra da Escola Estadual Laura Xavier Santana, localizada ao lado da Praça do Bom Jardim.