Depois de Ipatinga, agora, trabalhadores do Consórcio Rysam cruzam os braços em Fabriciano
IPATINGA – Desde o último dia 24 de maio, prestadores de serviços do Consórcio Rysam, empresa que presta serviços para a Copasa, no Vale do Aço, estão de braços cruzados com a alegação de atraso de pagamento. A primeira paralisação dos serviços aconteceu em Ipatinga | os serviços foram retomados precariamente. Agora a paralisação acontece em Coronel Fabriciano.
De acordo com a liderança do movimento, os trabalhadores se aglomeraram no pátio da empresa localizado na rua Copacabana. A paralisação afeta todas as cidades do Vale do Aço, principalmente Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano. Os trabalhadores revelaram que as condições de trabalho na empresa Rysam será denunciada ainda nesta segunda-feira no Ministério do Trabalho.
A Copasa ainda não se manifestou sobre a situação. Ela restringiu o pedido de nota do JBN, afirmando está apurando a situação. O consórcio Rysam declarou dificuldades enfrentadas nos serviços realizados na região.
Veja o que disse o Consórcio Rysam sobre a situação:
Em decorrência de algumas dificuldades enfrentadas nos serviços realizados na região, foi necessária uma reformulação nas equipes, afetando a produção diária por um curto período. O aumento dos materiais e de insumos nos últimos meses também contribuiu para o desbalanceamento do fluxo, o que acabou gerando breve atraso do Vale alimentação. Este foi o motivo pontual da paralisação, mas informamos que toda situação já foi resolvida e retomaremos a integralidade das atividades.
Por fim, destacamos que o vínculo de colaboradores e prestadores de serviços é com o Consórcio, não tendo relação com a COPASA.
Veja matéria relacionada:
Trabalhadores do Consórcio Rysam paralisam serviços da Copasa por atraso de pagamento