Construção de banheiros unissex poderá ser proibida em Timóteo | O projeto está na Câmara
TIMÓTEO – Reunidas na tarde desta quinta-feira (28), as comissões internas da Câmara de Timóteo deliberaram para tramitar com regularidade diversas matérias de interesse da população Timotense. Entre elas figura o Projeto de Lei número 4.444, que dispões sobre a proibição da funcionalidade de banheiros unissex no âmbito do município de Timóteo.
Durante a discussão da matéria, cujo a relatoria esteve a cargo da vereadora Pastora Sônia, o autor da proposta, vereador Adriano Costa Alvarenga, disse que a sua intenção não “tem cunho discriminatório com as pessoas trans, apenas tem como objetivo um mecanismo de segurança principalmente para crianças, mulheres e idosos”. O vereador ainda destacou o perigo da ação de criminosos no interior deste tipo de banheiro.
Neste mesmo PL que tramita como ‘autorizativo’, por sugestão do próprio autor, deverá ser inclusa uma emenda que garantirá a obrigatoriedade por parte do município de proibir a construção de banheiros unissex. A proibição não se estende a construção de banheiros de uso individualizado.
Presentes nesta reunião presidida pelo vereador Raimundo Nonato, os vereadores Vinicus Bim, Reygler Max, Fabiano, Professor Ronaldo, Beto Estofamento, Wladimir Geraldo de Lana, o Careca; Pastora Sônia Andrade, Adriano Costa Alvarenga, Brinnel Tozatti, Nelinho da Copasa e Dr. José Fernando Peixoto. Ausentes os vereadores Luiz Perdigão, Thiago Torres e Geraldo Gualberto.