Cantata de Natal da Assembleia reacende espírito natalino nos corações dos mineiros
REDAÇÃO – O retorno presencial da Cantata de Natal, realizada tradicionalmente pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), reacendeu o espírito natalino nos corações dos mineiros e a confiança em um 2023 mais feliz e fraterno, após dois anos de incertezas e resiliência devido à pandemia de Covid-19.
Quem assistiu à 14ª edição do espetáculo na noite desta quinta-feira (1º/12/22,) seja ao vivo pela TV Assembleia ou presencialmente na enorme estrutura montada no Hall das Bandeiras do Palácio da Inconfidência, certamente se emocionou com a programação executada por um grande coro com coralistas e regentes voluntários, além de músicos, totalizando mais de 180 participantes.
Quando o coro de vozes ecoou para além do Hall das Bandeiras, chamando a atenção também de quem passava pela Praça da Assembleia, o que se ouviu no repertório foram diferentes estilos musicais, mas com algumas músicas já consagradas em edições anteriores do evento. No grande palco de nove níveis, cantores de cores, idades e estilos diferentes também reforçaram o conceito de diversidade, marca registrada do evento.
Foram executadas músicas eruditas, canções natalinas e peças de variadas tradições culturais. Teve até bis de uma das músicas. E, na abertura e em alguns intervalos, o apresentador da Cantata deu uma breve explicação aos presentes sobre a origem e estrutura de cada item do repertório.