Recursos economizados na Câmara de Timóteo são devolvidos à prefeitura
TIMÓTEO – A Câmara Municipal de Timóteo (MG) devolveu nesta semana o valor de R$ 231.771,03 à prefeitura municipal referente à economia promovida na utilização do Duodécimo (quantia mensal repassada pelo município para funcionamento do Legislativo). “O valor devolvido é resultado da boa gestão do dinheiro público da atual Mesa Diretora”, disse o diretor Administrativo, Elias Carlos Lopes.
Elias Lopes, ainda destacou que a quantia também é o resultado do empenho e compromisso da Mesa Diretora com princípios da economicidade. “Realizamos uma gestão transparente e comprometida com a economia de forma que pudemos devolver essa quantia de dinheiro que poderá ser investida pelo município em áreas como saúde, educação, assistência social, infraestrutura e em todas as outras áreas que necessitem de investimentos”, relatou Elias.
O diretor Administrativo ainda lembrou que o presidente, vereador Luiz Perdigão, além de manter o foco na modernização do Legislativo, possibilitou a todos os parlamentares a condição de realizar uma prestação de serviço de qualidade à população do município. “A Mesa Diretora manteve os princípios da economicidade, mas, não abriu mão do processo de reforma e ampliação do prédio da Câmara Municipal, com a troca de todo mobiliário”, lembrou.
Para o presidente, vereador Luiz Perdigão, a devolução economizada pelo Legislativo certamente contribuirá com a solução de várias demandas nas regionais. “Para nós do Legislativo é extremamente gratificante saber que estamos colaborando com o desenvolvimento e progresso do município. Tive a oportunidade de conduzir o Legislativo em 2021/2022, que foi de muito aprendizado e sei que o prefeito Douglas Willkys (PSB) utilizará este recurso da melhor maneira possível. Tenho certeza que em 2023, na presidência do Vereador Reygler Max, conseguiremos realizar ainda mais ações e obras para o benefício da comunidade”, disse Perdigão.
Luiz Perdigão reforçou, que a devolução dos recursos foi possível graças à economia obtida nos gastos administrativos e gabinetes de vereadores. Perdigão observa que os recursos devolvidos pela Câmara são de livre utilização pela Prefeitura.