Após reportagem do JBN, presidente da Câmara de Fabriciano manda limpar o lote do Legislativo
FABRICIANO – No último dia domingo (10) por sugestão de pauta de um leitor, mostramos aqui no JBN a falta de manutenção do lote de propriedade da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, na avenida Julita Pires Bretas, no bairro Santa Helena.
Nesta quarta-feira (13), três dias após a veiculação da reportagem, o presidente da Câmara Municipal, vereador Militinho do Sacolão (PSDB), em um ato de humildade e de respeito a opinião construtiva da população, determinou a limpeza do local.
Coma informação da iniciativa da Mesa Diretora do Legislativo, o JBN voltou ao local, onde constatou que a área se encontra devidamente limpa e agora de acordo com a legislação municipal. A reportagem do JBN apurou também que o presidente da Câmara, Miltinho do Sacolão, determinou o cercamento da área.
CLIQUE e conheça a lei que impõe regras para lotes vagos e a limpeza dos mesmos
SEDE PRÓPRIA
No lote em questão deveria está sendo construída a sede da Câmara Municipal, porque ela é hoje a única Casa Legislativa que não possui sede própria no Vale do Aço e que se encontra a mercê de aluguel. Ressalta-se que o terreno foi doado pela Prefeitura de Fabriciano.
Em setembro de 2020, foi realizado o serviço de topografia no terreno onde seria construída a futura sede. A área está localizada no Bairro Santa Helena, com 896 m², próximo ao Centro da cidade. A Câmara gasta cerca de R$ 300 mil por ano com o aluguel.
LEIA MAIS:
MAU EXEMPLO: Câmara de Fabriciano descumpre lei e deixa o próprio lote sujo e aberto