Prefeitura de Pingo D’água começa substituir lâmpadas de vapor de sódio por LED
PINGO D’ÁGUA – A Prefeitura de Pingo D’água (MG) começou, nesta segunda-feira (1º/8), a substituir as lâmpadas de vapor de sódio, nas ruas, por luminárias de led. A nova tecnologia vai melhorar a iluminação pública e garantir mais segurança ao cidadão.
Segundo informou o prefeito Luiz Paulo, todos os pontos de iluminação da cidade vão receber luminárias LED, que iluminam mais, são mais econômicas e têm durabilidade três vezes maior que as atuais lâmpadas de vapor de sódio.
Economia
De acordo com o prefeito, após a modernização, as novas luminárias LED trarão economia anual na conta de energia elétrica da iluminação pública da prefeitura e de todos as repartições públicas, além de atender as normas de iluminação brasileira, a ABNT 5101.
As atuais lâmpadas de vapor de sódio apresentam tonalidade laranja, gastam mais energia elétrica e iluminam menos por diversos fatores. Um deles é que, em um curto espaço de tempo, elas perdem quase 60% do seu fluxo luminoso original.
Além de serem mais econômicas, as luminárias LED emitirão luz na cor “branco neutro”, semelhante à da lua. Como o feixe é direcionado para o chão, ela apresenta menor poluição luminosa, tem menor índice de ofuscamento e duram três vezes mais que as convencionais.