REABERTURA: Restauração da Casa de Memória de Timóteo entra na fase final
TIMÓTEO – Ao completar três anos e meio fechada, a Casa de Memória da Câmara Municipal de Timóteo, local criado para contar e preservar a história político-administrativa do município, será reinaugurada após um longo processo de restauração, processo esse que se complicou ainda mais com o fechamento do espaço na última gestão do parlamento Timotense. O evento acontecerá dentro da programação de aniversário da cidade.
O mais interessante deste episódio é o de que a Casa de Memória foi aberta por um vereador/professor, e fechada por outro vereador/professor.
A promessa de reabertura da Casa de Memória por parte do atual presidente da Câmara, vereador Luiz Perdigão, estará sendo cumprida, visto que até então a comunidade escolar e a população da sede do município nunca entendeu os reais motivos do fechamento do espaço cultural.
A CASA DE MEMÓRIA
A Casa de Memória e Pesquisa do Legislativo foi criada por meio de um projeto do ex-vereador Roberto de Araújo Paiva, em 2004. O objetivo do espaço é o de promover o resgate da história de Timóteo, por meio dos registros sugeridos pelos moradores, oferecendo à população um espaço para visitações, acervo com histórias das administrações legislativas, mandatos dos prefeitos e vereadores, fotografias, arquivos e documentação sobre a construção e evolução do município. Todo o acervo do local é proveniente de doações da comunidade: fotos, jornais e peças que caracterizam heranças históricas de Timóteo.
A Casa de Memória oferece ainda acesso à internet para a comunidade, promovendo a inclusão digital, além de auxílio na elaboração de currículos e emissão de segunda via de contas.
Serviço
A Casa de Memória e Pesquisa do Legislativo funciona de segunda a sexta-feira, na Rua Mateus Araújo Silva, nº 149, Centro Sul. Outras informações pelo telefone: 3847-8070.