1ª Festa do Cavalo de Pingo D’água movimentou o turismo rural e a economia local
PINGO D’ÁGUA – Com portões abertos ao público, a cidade de Pingo D’água (MG) realizou com muito sucesso no último final de semana, a 1ª Festa Regional do Cavalo. A realização do evento foi dos Departamentos Cultura e Turismo; Agricultura e Esporte e Lazer da Prefeitura. Este foi o primeiro evento de grande porte na cidade após o agravamento da pandemia do novo coronavírus.
A entrada para o evento foi gratuita onde todas as famílias e visitantes puderam desfrutar da programação. Uma expressiva praça de alimentação com comidas regionais e delícias da culinária junina foi montada para receber os convidados.
As atividades da festa foram iniciadas no sábado, no Córrego do Mantimento, com a concentração para o grande passeio a cavalo. Essa atividade seguiu em direção ao Centro de Eventos de Pingo D’água, onde a programação se desenrolou ao comando do locutor Junior Nascimento.
No domingo, a Festa do Cavalo recebeu representantes de inúmeras cidades do colar Metropolitano do Leste de Minas. O concurso de marcha ofereceu premiação diversificada aos ganhadores, como prêmios em dinheiro, medalhas e troféus. Os representantes das cidades de Santana do Paraíso e Ponte Nova levaram as maiores premiações. O Haras Três Corações de Ponte Nova garantiu a premiação de “Campeão dos Campeões”.
O EVENTO
Superando as previsões dos organizadores, o número de apoiadores para recepcionar os visitantes teve que ser ampliado devido ao grande número de animais inscritos nas competições. A movimentação na cidade garantiu um aquecimento na renda local, principalmente para bares, restaurantes e hotéis. Os organizadores já estão pensando uma nova edição do evento para o mês de outubro.
Na visão dos organizadores e do prefeito Luiz Paulo, a Festa do Cavalo de Pingo D’água, de portões abertos para a população e visitantes, contribuiu com o fortalecimento da cadeia produtiva do turismo rural e movimentando a economia local.
Compartilhe em suas redes sociais