quarta-feira, abril 23, 2025
DestaquesEducação

Em apenas um mês, mais um ônibus escolar de Fabriciano pega fogo. Veja vídeo

FABRICIANO – Nesta segunda-feira (29) por volta das 16h, mais um ônibus escolar da Prefeitura de Coronel Fabriciano pegou fogo na estrada de acesso ao Cocais. O veículo atendia às crianças matriculadas na Escola Municipal Maria da Conceição Ataíde, em Cocais.

Segundo a prefeitura o veículo apresentou um problema mecânico a caminho da escola. Os estudantes desembarcaram sob orientação do motorista e embarcaram em outro veículo enviado pela secretaria.

Por volta das 20 horas, já sendo rebocado por um caminhão-guincho para ser enviado a uma oficina mecânica, a caminho de Coronel Fabriciano, o veículo incendiou em cima do reboque. O desespero do transportador pode ser visto no vídeo, que por sorte  conseguiu desembarcar o ônibus evitando que seu caminhão também se incendiasse.

VEJA O DESESPERO DO MOTORISTA DO REBOQUE

Ouvidos pelo JBN nesta terça-feira (30), pais e professores se mostram apreensivos com o que poderá ocorrer, caso estes veículos estejam com crianças ou professores. “Nos dois casos, graças à Deus, não tinha passageiros. Será que vai precisar ocorrer mortes de alunos ou professores para que o município tenha mais responsabilidade?’, perguntou uma mãe de uma aluna que ameaça não enviar a filha para a escola.

Primeiro acidente

No último dia 21 de outubro na mesma estrada do Cocais, um ônibus também escolar, da Prefeitura de Fabriciano, que transportava professores, incendiou-se e repentinamente as chamas consumiram o veículo. Na ocasião, em nota, a prefeitura informou que a manutenção dos veículos é feita com frequência. Por outro lado, um servidor público que trabalha na área de transporte da mesma prefeitura, denunciou ao JBN que a manutenção dos veículos “é coisa rara”.

LEIA MAIS:

Ônibus da Educação de Fabriciano que transporta professores pega fogo no Cocais. Veja vídeo

NOTA DA PREFEITURA

Segundo a prefeitura o veículo apresentou um problema mecânico a caminho da escola. Os estudantes desembarcaram sob orientação do motorista e embarcaram em outro veículo enviado pela secretaria. Às 20 horas, já sendo rebocado por um caminhão-guincho para ser enviado a uma oficina mecânica, a caminho de Coronel Fabriciano, o veículo incendiou em cima do reboque.

O transportador notou o incêndio e conseguiu desembarcar o ônibus evitando que seu caminhão também se incendiasse.

O incidente será investigado. Resta-nos o alento de não ter havido problemas maiores, em especial com as crianças e os motoristas envolvidos nos fatos. Um novo veículo já foi colocado na rota para servir aos moradores de Cocais.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *