EJA e Educação Infantil de 0 a 5 anos têm matrículas abertas em Coronel Fabriciano
FABRICIANO – Os pais que fizeram o cadastro escolar de seus filhos na rede municipal de Coronel Fabriciano, entre agosto e outubro deste, e que desejam matriculá-los em uma das escolas já podem preparar a documentação. Os pais ou responsáveis devem procurar o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) e escola que oferta o ensino nessa faixa etária para efetivar a matrícula. É importante que os pais tenham recebido correspondência encaminhada pela Secretaria de Governança Educacional e Cultura (SGEDC) confirmando o cadastro.
O período de matrículas vai até o dia 10 de dezembro. As aulas e atividades nas creches estão previstas para começarem em fevereiro de 2022.
Para efetivar a matrícula é preciso levar os seguintes documentos originais e cópia:
– Certidão de nascimento
– Comprovante de endereço
– Cartão de vacina
– CPF da criança
– Cartão do SUS da criança
– Cartão do Bolsa Família ( caso seja beneficiário)
– RG e CPF do responsável e uma foto ¾ .
Os pais, cujas crianças apresentem necessidades especiais, devem levar também o laudo médico atestando a deficiência.
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) também está com prazo de matrículas aberto até o dia 28 de janeiro de 2022. Três escolas do município oferecem esta modalidade de ensino voltada para pessoas a partir de 15 anos que interromperam os estudos. São eles: Paulo Franklin, no Santa Cruz; Argeu Brandão, no Manoel Maia e Raimunda Coura, no Caladinho de Cima.
Basta procurar uma das escolas e se matricular. As aulas são diárias no período noturno e são ofertados merenda de qualidade e uniforme. Ao final, o aluno recebe o diploma do ensino fundamental podendo dar continuidade à sua educação.
Os documentos necessários para as matrículas da EJA são:
– Declaração ou histórico escolar
– RG
– Certidão de nascimento
– Foto ¾
– Comprovante de endereço (Conta de água ou luz)
– Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.